Endereço
 R. Silva Cardoso, 154 - Bangu, Rio de Janeiro, RJ.

Contato
(21) 99918-5007

Tema de hoje: uma dúvida recorrente dos meus pacientes – Nutri, o que devo comer antes do treino? Vamos otimizar seu treino e explorar se é realmente necessário, e falar sobre algumas opções e o que fazer antes de treinar!

É imprescindível um pré-treino?

Em certo sentido, não é a energia do pré-treino que consumimos durante a atividade. O que ocorre é a utilização da reserva de energia chamada glicogênio, presente no fígado e músculos. No fígado, é geralmente destinada a controlar a glicemia, enquanto nos músculos é empregada em atividades físicas. E normalmente, nem todo exercício físico gasta todo seu glicogênio! Uma sessão de musculação, dependendo da intensidade e duração, não chega nem a metade as vezes da sua reserva!

Então não é necessário comer nada?

Não é que não seja necessário, mas a refeição pré-treino não é a mais crucial. Normalmente, incluímos quantidades adequadas de carboidratos para preservar ao máximo o glicogênio, evitando que a refeição interfira negativamente no treino (como causar indigestão, por exemplo). Logo, o principal aqui é evitar efeitos negativos de digestão na sua capacidade de treinar!

O que se deve evitar?

Geralmente, evitamos fontes de gorduras e fibras antes do treino devido à digestão mais difícil. Além disso, é crucial atentar para o volume da refeição, respeitando o tempo de digestão. Ou seja, preparações maiores como almoço, levam mais tempo para serem digeridas que lanches pequenos, por exemplo! Leve isso em conta e testa na prática.

O que posso comer então?

Aqui há uma infinidade de possibilidades, contudo, opções como vitamina de banana, iogurte com frutas ou até mesmo um sanduíche são válidas. Suplementar um pré-treino não é necessário e a escolha deve atender aos critérios discutidos para garantir um treino eficaz!

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá,
Entre em contato!